Como Conseguir um Bronzeado Perfeito em 30 dias

Como já contei pra vocês, no final do ano eu entrei no meu projeto Adriana Bombom 2012, pra sair de vez do meu bronze de lagartixa. Não que eu não goste, na verdade adoro ser branquinha, também dá menos trabalho, e a gente não fica amarelada. Mas há certas roupas e cores (como o meu vestido de formatura) que não nos favorecem quando somos mais clarinhas. E convenhamos que pernas brancas também são um horror.

Pensando nisso tudo, tomei a decisão de adquirir um bronze máximo em 30 dias, exatos! Confesso que nem eu acreditei, e que NÃO ESTOU RECOMENDANDO FAZER ISSO. Fiz uma vez, gostei do resultado, mas nós sabemos que o sol hoje em dia não está fácil, é muito prejudicial a pele, e por isso não vou tentar esse “projeto cor de jambo” tão cedo novamente.

Testei todos os produtos do mundo, e com essa profunda experiência (hahaha) posso mostrar pra vocês o que realmente funciona e o que não:

ESFOLIANTE: Primeiro de tudo, esfolie a pele. Assim, você retira todas as células que já estão mortas, evitando uma descamação após o bronze.  O esfoliante da Boticário é muito bom, e deixa a pele hidratada também. Mas eu prefiro uma mistura que eu faço em casa que se vocês quiserem eu passo aqui depois, é ótima!

BOM PROTETOR: Comece tomando sol com um protetor ou um bom bronzeador, isso vai depender do seu fator de proteção e da sua pele. Cuidado! Essa é a etapa em que o risco de manchar é maior! Juro que tive umas manchinhas acidentais horríveis, e fiquei louca pra conseguir corrigir depois.

HIDRATANTE POTENTE: Não adianta, se você queimar e não hidratar, vai descascar na certa! E eu não to falando de qualquer cremezinho aguado. Pro bronzeado, é melhor você apelar praqueles cremes bem grossos e concentrados, eu uso esse da Ahava, que é muito potente!! Indico a Ahava de olhos fechados. Mas  só compro quando viajo, porque é difícil acha-lo aqui no Brasil, nem sei onde vende. Uma outra opção muito boa e barata encontrada aqui, é o Cetaphil, mega power concentrado também.

BEPANTOL:  Caso você fique com a pele muito vermelha, substitua o creme pelo Bepantol. Eu queimei o peito do pé no primeiro dia de bobeira e antes de começar a arder eu ja pus o Bepantol, melhora no mesmo dia. É batata!

VITAMINAS EM CÁPSULAS:  Nunca acreditei que esse trem funcionava, mas eu comprovei e minha sogra também que no mesmo dia que você toma já dá resultado! É inacreditável gente. Indico demáááás! Só o preço que é mais salgado né, mas se você quiser mesmo investir, vale a pena.

LOÇÃO BRONZEADORA:  O único tipo de produto que eu não vi efeito foram os cremes bronzeadores. Eles não funcionam, demoram demais e o risco de você se manchar e ficar amarela é muito grande! Sem contar o cheiro que é péssimo.

AUTOBRONZEADOR:  Quando já tinha voltado da praia e tomado sol todos os dias aqui em BH, eu apliquei um Jet Bronze e vi um efeito bacana. Acho que na pele branca o resultado ficaria bem amarelado. O Jet Bronze, eu recomendo fazer em salão, tá meninas? Eu fiz em mim mesma, porque foi em cima da hora e não achei nenhum salão confiável pra fazer.

Importante: Todos os autobronzeadores, eu indico usar depois de já ter tomado o bronze, pooorrrrrque, ele amarela. É fato! Se autobronzeador deixasse a pele “cor de jambo”, ninguém tomava sol! Então ele só serve de complemento ok?

Nossa o guia ficou muito grande, espero que tenha ajudado vocês, girls! Beijocas!!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria