Como cuidar dos cabelos na praia

Já dei a dica pra quem não quer descuidar da pele se for pegar uma praia né? Mas não podia deixar o cabelo de lado. Justo ele que mais sofre no litoral! Por isso beba muita muita muuuuita água, desidratação dos fios começa de dentro.

Algumas dicas: Primeiro o sol, os raios ultravioletas oxidam os pigmentos que dão cor aos cabelos, dando assim aquela aparência de cabelo desbotado. Por isso filtro solar até na cabeça! Muitos cremes hoje em dia já possuem SPF em sua fómula. Depois a água do mar, que resseca horrooores o cabelo, então sempre que sair do mar enxágue o cabelo com água mineral, nem que você leve uma garrafinha pra isso.

Eu sempre levo uma garrafinha com água de côco pro cabelo, hidraaata que é uma beleza. E até a areia prejudica. Os grãozinhos que o vento carrega se acumulam nos fios, e quando a gente fica naquela mania insana de pentear cabelo com creme na praia, os fios acabam sofrendo uma esfoliação. Péssimo para os fios finos!!

Dê preferência a um leave-in com SPF (proteção solar), que dá pra usar antes de ir à praia e depois de sair do mar. Os na versão spray são melhores ainda! Beijocas

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria