Como Usar: Tendência Monocromáticos

Já postei aqui sobre o look total white e o total black, mas ambos não saem muito da nossa zona de conforto né? Então hoje nós vamos falar dos mais ousados! Desde a overdose de colorblocking, vejo a moda indo na direção contrária totalmente, e uma dessas tendências são os looks monocromáticos.

Além dos conjuntinhos, os looks monocromáticos mostram outra moda dos anos 90 que está de volta com tudo. Estes looks tem a vantagem de alongar a mulher, pois não fazem o efeito óptico de cortes na silhueta.

Como Usar Monocromáticos: O segredo pra ficar longe do exagero é apostar nos tons pastel ou neutros. Tons vibrantes raramente ficam bons. Mas você pode optar por usá-los em leves pontos de cor, como no look creme acima. Bolsas e sapatos coloridos também evitam do look ficar muito boooring. Ousar no penteado também é uma boa dica, pois este tipo de look sempre tem um ar mais preppy.

E ai, depois de tanto color blocking e mix de estampas, acho que o friozinho do inverno é muito bom pra gente exercitar nosso lado monocromático e mais “recatado” hein?
Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria