Como Usar: Tendência Óculos Espelhados

Vou começar o post confessando que gonguei e muuuito essa tendência. Mas #quemnunca deu o braço a torcer né? Nada contra os espelhados em geral, eu tenho um Rayban grafite espelhado que chega a ser discreto, e gosto. Mas assim que a Absurda começou com essa onda de óculos espelhados coloridos, eu torci e muuuito o nariz. Mas depois fui vendo algumas referências e percebi que dár pra usá-los com looks bem fashionistas.

O meu preferido é o Mykita dourado, além dos aviadores espelhados. Mas falando diretamente dos coloridos, eu prefiro fugir do modelo Calixto da Absurda, que é aquele bem grandão e quadrado. Acho que as armações do tipo wayfarer e até gatinho, são menos chamativas.

Como Usar: Tendência Óculos Espelhados Já que a atenção estará toda no rosto com este óculos, antes de tudo esteja coma pele bonita. Sabe aquele dia em que uma espinha ou vemelhidão apareceu? Não é o dia pra usar esses óculos hahaha. E como eles já tem muita cor, opte por um look em tons neutros ou tons que já existam nos óculos. Looks mais básicos, sem necessariamente ter uma pegada esportiva. Podem ser usados com camisas, saias, saltos, só prestem atenção nas cores do look, para não ficar over. E last but not least, esses modelos de óculos são mais informais, prefira usá-los em looks pro dia-a-dia.

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria