Como Usar: Tendência Pajama Pants / Pajama Looks

A primeira vez que vi essa tendência, já ia logo fazer um post aqui pra gongar. Mas ainda bem que demorei. Porque a proposta que sempre tento cumprir aqui no blog, é mostrar pra vocês que todas aquelas tendências loucas que assustamos quando vemos primeiramente nas passarelas, podem sim ser usadas no dia-a-dia, adaptando ao nosso gosto, ao nosso estilo. Porque torcer o nariz é muito fácil né? Não vou ajudar vocês a fazer uma coisa que naturalmente todas fazemos.

A tendência de hoje, o “look pijama”, começou a despontar nas passarelas como literal. Sendo mais usadas calças e camisas em conjuntinho de estampas, e mais tarde as adaptaçãoes que vimos nas ruas foi a escolha de apenas uma peça ao look tradicional, e na maioria das vezes essa peça sendo a calça. A calça pijama pode ser tanto Pantalona quando mais Reta, aproveitando a tendência das calças – até jeans -estampadas, você já mata dois coelhos! hahaha

Como Usar Pajama Looks: Para quem quer ousar, aposte no look completo, mas fique atento: Para diferenciar um look pijama e o jeito que você sai da cama de verdade, valorize os acessórios. Quanto maior o maxi colar, mais fina a sandália e mais anéis e pulseiras, melhor. Já que o look é despojado, equibilibre com peças refinadas que mostram a atenção e cuidado que você deu ao look. Para quem não quer ousar, Somente as Pajama Pants misturadas a peças normais já garantem um look despojado, você pode brincar com blusas em texturas, jaquetas bikers, saltos mais pesados, o que for o seu estilo. Só fique atenta aos pés: Opte sempre por usar salto, o Look Pajama com sapatos baixos ficam muito caracterizados.

Gostaram da dica meninas? Eu mudei totalmente minha opinião sobre a tendência pijama depois qu comecei a ver muitas inspirações de looks legais com ela. Espero que tenha ajudado a vocês também! =))

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria