Como Usar: Tendência Peplum!

O post de hoje é a prova que o blog é um lugar imparcial e democrático! A tendência que vem desde o final do ano passado sendo reforçada nas passarelas da Versace, Emporium Armani, Versus, Francesco Scognamiglio entre outros, é o Peplum!

O Peplum nada mais é que uma saia adicional ao modelo da roupa. Pode vir em vestidos como uma camada de saia mais curta, em saias, em blusas e até jaquetas. O Peplum reforça a tendência ladylike, pois acentua o molde bem feminino de cintura e quadris. Remetendo ao New Look de Christian Dior de 1947.

Como Usar Peplum: Já que o Peplum acentua os quadris, isso não favorece quem já possui quadris largos.(Por isso acho bem provável eu ficar de fora dessa proposta fashion! hahaha Entenderam o post democrático?) Essa tendência favorece principalmente pessoas de silhueta mais esguia, com quadril reto e mais altas, pois o Peplum também não contribui pro aumento da estatura. A vantagem do Peplum é que ele marca a cintura e esconde a “barriguinha”ao mesmo tempo! A dica pra quem tem muito quadril é investir em uma overskirt menor e menos armada, como neste vestido da Jennifer Aniston, somente como um detalhe. Você fica dentro da tendência e favorece o seu biotipo!




Thássia Naves, Blog da Thássia


Emma Watson

E ai vocês vão usar? Ainda não vi muito pelas lojas aqui no Brasil, mas se alguém já viu, avise nos comentários!! Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria