Como usar: Tendência Veludo está de volta

Uma super tendência que pegou todo mundo de surpresa foi a volta do veludo. Fazia tempo que não via algo tão inusitado acontecer no mundo da moda. O veludo ficou esquecido tanto tempo que mal mal me lembro da última vez que vi alguém usando.

A primeira vez que me lembro do tecido de volta às passarelas foi na coleção Resort 2011 da Chanel, quando Karl Largefeld fez um mix da cultura bizantina do século 15 com os anos 60 londrinos. A vantagem desse tecido é que traz um luxo a peça, principalmente se agregada a outro tecido como transparência ou couro.

Como Usar: Como veludo é uma peça mais pesadinha, nos dias de calor, opte por vestidos curtos ou saias, pra não morrer de calor. No frio, abuse! Casaquinhos e camisas de veludos são um charme, pois além de complementar o look não dá tanto volume como casacões de veludo né? A camisa de veludo pode ser usada como a camisa de chamois, tanto fechada quanto em sobreposições. As cores mais escuras do veludo molhado são mais seguras e não têm erro, pra quem gosta de arriscar no tom mais claro, os tons terrosos são uma ótima pedida.

To louca nessa saia de veludo da Skazi, é muito amor!!!! E ai, vamos assaltar o closet da mamis/vovó? hahahaha Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria