Look da Onça: White + Alpargatas

Esse look é mais simples, porque foi o look que eu escolhi pro dia de Yom Kipur. Logo depois do início do ano judaico, nós temos o Dia do Perdão, que são 24hrs de jejum (nem água tá?) e orações. O Yom kipur começa no inicio da noite de um dia, quando surge a primeira estrela, e acaba no final da tarde do outro.

Basicamente, nós pedimos perdão por tudo que fizemos de errado no ano que passou, para podermos começar um ano bom e leve. Nós tentamos não mexer com nada elétrico e nem usar nada de couro, porque simboliza que um animal sofreu para estarmos usando essa roupa. Então, isso justifica a minha escolha das alpargatas né? hahaha. Elas não são os sapatos mais lindos do mundo, mas com certeza estão entre os mais confortáveis.







Jaqueta Zara | Camisa Forever 21 | Calça Zara | Alpargatas Vancl

Como logo depois do Yom Kipur, eu teria aula e depois saíria pra jantar, escolhi um look básico, mas que fosse um pouco arrumadinho. E sabe quando você não pode usar uma coisa e é só ela que vem a sua cabeça? Tudo que eu pensava tinha couro, hahaha, então fiz um look pra “enganar” minha vontade: a calça tem acabamento encerado que imita couro, e a jaqueta parece de couro, tem corte de biker, mas é de algodão (hahaha). Optei o look sem estampas (milagre) e deixei o destaque pra alpargata, que além de estampada é coberta de lantejoulas translúcidas, pouco né?

Gostaram? Bom que já fica como uma inspiração pro dia-a-dia né.
Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria