Looks Viagem: Porto de Galinhas, Recife e Olinda

Ei girls, vou fazer um post de dicas de viagem para Porto de Galinhas e Recife/Olinda. Mas como está ficando gigaaante as dicas. Resolvi separar aqui os looks da viagem com as dicas que fui dando no instagram @deborahzandonna. Confere!!

LOOK 1 – Aerolook (Recife)



@daniribeiro_modas ✈️ #dztips:
CALÇA CROPPED BRANCA ENGORDA? A calça cropped achata sim. E branco é uma cor que aumenta as proporções. Mas isso não nos impede de usar! Temos alguns truques Por isso que tem corpo “triângulo” invertido (ombros maiores que o quadril) abusa tanto das cores claras em calças e saias (vide ana maria braga! ), mas ela pode ser usada sem medo!!
O melhor jeito é usar com saltinho ou com cores menos contrastantes na parte de cima!
Por isso apostei nessa blusa azulzinha fooooofa pra deixar o look arrumadinho mesmo sendo básico.
Porque salto no #aerolook não dá né? Quem aí me viu quase perdendo o voo ontem?

Blusa: @daniribeiro_modas | Calça: @zara | Tênis: @adidas | Bolsa: @goyard | Óculos: @dior para @rev_optica 

 

 

LOOK 2- Kaftan Rosa (Porto de Galinhas)




 

TREND ALERT! ÓCULOS AMARELO #dztips O óculos de lente transparente, principalmente o amarelo, febre nos anos 90 voltou! Como toda tendência, tem aqueles que amam e tem aqueles que detestam (a.k.a marcelooo haha). Apesar de ter essa pegada mais hippie (fala se não vem a cabeça uma combinação com calça flare, cropped e colete de franjas?), muitas produções mais modernetes com bonés, jaquetas, transparências… andam bombando nas redes sociais. Celebridades como Kendall Jenner, Kylie, Selena Gomez, Rita Ora, Bella e Gigi Hadid já apostam nessa trend. E vocês, pretendem aderir também?#dztips .

 Óculos: Chloé para @rev_optica | Chapéu: comprei aqui em porto de galinhas | Vestido: @strass_fashion

 

 

LOOK 3 – Saída Branca na Praia (Porto de Galinhas)




Look @daniribeiro_modas | a Dani é uma marca super bacana, com peças antenadas pra tipo várias ocasiões! Já fiz meu look vestido com bota (over the knee haha lembram?), já fiz look de short de couro e agora na minha última visita, vi uma coleção inteiraaa com peças super verão, cheio de branco, renda, crochet, laise..Enfim, realmente é uma loja completa! ❤️ Muito bom chegar numa loja e ter look pra tudo num lugar só né?  E já cansei de falar das #bijounettes aqui né? TREND da vez!  #dztips

Vestido: @daniribeiro_modas | Óculos: @fendi para @rev_optica  | Corrente de óculos: @cordapraia

 

 

LOOK 4 – Macaquinho Turquesa (Porto de Galinhas)

SOBRE A COR TURQUESA: O turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante. É aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. Ou seja, tem look melhor pra começar uma sexta-feira? Haha  #dztips

Macaquinho: @strass_oficial | Rasteirinha: @bobonews | Óculos: Fendi para @rev_optica

 

LOOK 5 – Jantar de Aniversário no Beijupirá (Porto de Galinhas)


Look pra comemorar o niver nesse restaurante maraa: Beijupirá! Daqui a pouco, vem o post contando tudo sobre os pontos turísticos e restaurantes que mais amei lá!

Cropped e Saia: @la_vetrina | Clutch: @alphorriastore | Rasteira: @bobonews

 

LOOK 6 – Red Print (Porto de Galinhas)



💡MÚLTIPLOS LOOKS COM BODY: O body é uma peça que sempre está na minha mala. Dá pra usar fazendo conjunto, como essa saia na mesma estampa, que transforma o look num vestido super chique e midi pra noite. Dá pra jogar com um simples shortinho e ter um look passeio pro dia (aí é só combinar com um tom que esteja presente na estampa, como esse azul). Ou como sempre faço, depois que já usei o body pra sair, eu uso ele pra praia, como um maiô!!! Fala sério, tem peça mais versátil?

Look 1: @strass_oficial | Óculos: @dior para @rev_optica

Look 2: Body @strass_oficial | short @giulianaromanno

 

LOOK 7 – HotPants (Porto de Galinhas)


@la_vetrina | #dztips

💡TREND ALERT : A tira de peças sportswear aparecendo, como a da cueca masculina, vem cada vez mais aparecendo em looks fashion. Esse conjunto por exemplo, tem top e uma hot pant. Então vc pode usar só a parte de cima (como mostrei no stories) ou só a parte de baixo aparecendo sob a saia ou short!!! No desfile de inverno 2017 da Chanel na Semana de Moda de Paris, Cara Delevigne usou o elástico da cueca com o logo da Supreme à mostra em seu look quase 100% by Lagerfeld. PS: alguém me dá essa magreza da Cara? Obrigadaa, de nada! 😂🙏🏻

Top e Hotpant: @la_vetrina | Short: Zara | Beach Slide: Melissa | Óculos: Chloé

 

LOOK 8 – Repetindo o top da hotpant  (Recife)

Usei novamente a tendência que expliquei no ultimo look, mas dessa vez de forma mais sutil, num look noite!

Top: @la_vetrina | Blazer: Fab | Calça:@strass_oficial  | Scarpin: Louboutin

 

LOOK 9 – Texturas (Olinda)


deborah-zandonna-marcelo-paixao-goncalves-de-souza

No clima de Olinda

💡COMO MONTAR LOOKS LEGAIS DE VIAGEM

Não canso de dar essa dica né: VAI VIAJAR? QUER MALA PEQUENA? primeiro, abandone os saltos pra poder bater perna. Aposte em rasteirinhas e tênis!

Segundo: tá com medo de deixar o look sem graça usando flats? Aposte em TEXTURAS! Elas vão enriquecer seu look, deixando-o com mais informação e com cara de phyna. Enquanto todo mundo ta fazendo look com malha, você tá lá divando no cetim estruturado, na renda guipuire e pode jogar até havaianas que se mantém phyna! hahaha

Tanto texturas como tecidos mais grossos e estruturados dão um ar de look mais produzido, pode reparar!

Como é o caso desse top que tem barbatanas dentro e deixa super estruturado no corpo e a manga drapeada diva! O short também tem o tecido grossinho que faz toda a diferença, concordam?

Top e Short: @la_vetrina | Bolsa: Goyard  | Óculos: Marc Jacobs | Bijounettes: @cordapraia

 

LOOK 10 – Texturas (Recife)



💡APOSTE EM PEÇAS COM TEXTURAS: Pra viajar, o truque é levar looks que fiquem elegantes sem salto né? Tabto pela comodidade pra bater perna por ai, quanto peso e espaço na mala. Então, minha dica é APOSTE em TEXTURAS. Peças com renda, couro, laise, tricot, crochet.. vão deixar seu look muito mais completo e chique com apenas uma rasteirinha no pé! 😉

Top e Short: @daniribeiro_modas | Óculos: Chloé | Rasteirinha: @bobonews

LOOK 11 – Branco (Instituto Brennand)



💡LOOK BRANCO PARA DIAS QUENTES: Para os dias quentes (como do nordeste) não tem melhor que um bom look branco! Porque a cor não atrai raios solares como o preto (não é lenda que blusa preta esquenta, ok? É verdade!!). Além disso, é um tonalidade básica para se ter no guarda roupa, fácil de usar, combinar e ótima tanto para o dia como para a noite.

Look branco é fácil de montar e permite mais cores nos acessórios e sapatos, tornando uma combinação ideal para quem quer ser básica com elegância. (E lembram que acessórios ocupam menos espaço na mala e podem ser alternados entre os looks né?) 😉 #dztips!

Macaquinho @daniribeiro_modas  | Tênis: Adidas | Bolsa: Comprei em Trancoso

 

LOOK 12 – Aerolook (Recife)

Pra voltar nada melhor que um look confortável né?

Colete, Top e Short: @la_vetrina | Tênis: Adidas

 

 

 

 

E ai? Gostaram dos looks?

Beijocas!

😉 #dztips #dzviaja #dznorecife #dzviaja #portodegalinhascomDZ

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 27 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria