Minha rotina para cabelo


Eu recebi alguns emails perguntando minha rotina de shampoos, e depois do post sobre shampoos que a gente fez aqui eu resolvi explicar tudo num post só haha.

Pra começar, vou explicar o meu tipo de cabelo. Ele é liso, com fio finíssimo, finíssimo, e descolorido pelas luzes, ou seja, o que afina ainda mais o fio. Ou seja ele embola facil se não tiver hidratado, mas se eu uso mitos produtos com agente hidratante ele pesa mais fácil e fica mais escorrido. Então eu tenho que achar um shampoo que limpa bastante mas sem deixar aquele fio borracha e hidratante o suficiente sem pesar. Taí entenderam meu dilema? hahaha


Como eu sou freak de volume, o meu shampoo de uso diário é o Redken Body Full Volume, ele é leve, transparente e tem cheirinho gostoso de menta YAY!. Como ele é transparentes igual eu expliquei neste post, ele deixa o cabelo limpinho, a raiz levantadinha e volumão pelo menos pra mim nesse cabelo escorrido hahaha.

De vez em quando eu uso o shampoo para tirar o amarelado do cabelo, o Silver da L’Oreal Expert, e o misturo com um shampoo leitoso, tipo Pantene, que tiver no banheiro, porque ele ajuda tratando o cabelo que fica detonaaaado com o Silver!

Depois uso a máscara de hidratação MoroccanOil, xuxuzinha, pra dar aquele up, aaamooo esse creme de paixão, na minha última viagem pra Israel eu voltei com três potões na mala hohoho!

Ou nos dias de preguiça pressa, eu uso o condicionador Blonde Glam que deixa o cabelo gostoso, uma seda tipo hidratação!

Como leave in, ás vezes uso O Small Talk da Tigi, ou Repair Rescue Sealed Ends da Schwarzkopf (yaaay, primeira vez que eu consigo escrever o nome sem ajuda do dr. google hahaha). Anyway, ainda estou na busca do produtinho perfeito, e se vocês tiverem alguma dica por favor me ajuuudem!

Espero que tenha ajudado as amigas unidas do cabelo fino! kkkkk Não sei se o meu tipo de cabelo é muito comum, mas pelo menos se o seu cabelo for oleoso e volumoso, fique longe desses produtos que eu passei! hahahaha

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 27 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

  • Juliana

    Aaaaaaaamei! Tava doida esperando esse post! hehe Tb n dei mto certo com nenhum leavein!!!! Beijão

  • Fe

    Eu uso o Moroccanoil Oil Treatment dé.. ajuda demais o cabelo, deixa nutrido, experimenta ele depois! bjoo

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria