Moda Esportiva: Down Vest / Colete “Bolha”

Continuando nosso especial de moda esportiva em clima de Olimpíadas, a próxima peça que vamos falar é o Colete “Bolha” ou Down Vest. Esse colete engana muito, ele é super leve, mas por ter revestidmento de penas, ele esquenta quase na medida de um colete de pele.

É muito versátil pra andarmos no frio, porque não pesa quase nada. É muito utilizado em esportes na neve, e em caminhadas nos dias frios. Mas tenho visto muitos looks bacanas com o Down vest nas ruas, e até em looks mais elegantes. Tudo depende de como combiná-lo. Olhem só:

Como Usar Down Vest/Colete “Bolha”: Como todas peças que geram muito volume, temos que equilibrar com peças que deixam a silhueta mais fina e esguia, como jeans skinny, leggings, e até calças retas. E o charme fica por conta da blusa ou camisa que você escolhe para combinar. É só achar uma cor que combine, e optar por tecidos mais finos, como chiffon e seda. Se você escolher uma blusa de malha, por exemplo, equilibre com uma calça de alfaiataria, para que o look não fique “de academia”. Nos pés, abuse dos saltos também. O mais comum é usá-lo com botas, sejam ankle boots, de montaria ou wedges.

Fofo esse colete né?
Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria