Perigo! Máscara à prova d’água

No dia em que eu descobri o queridinho do rímel à prova d’água, achei que seria a solução dos meus problemas! Explicitando: eu não sou lá muito adepta do removedor de maquiagem (simm, podem me crucificar!), na verdade eu tenho é preguiça de usá-lo! Eu lavo o rosto com sabonete (para o rosto) e pronto. Pra mim a cara ta limpa! Então, com essa belezinha, eu praticamente não tinha que reaplicar o rímel todo dia, ou várias vezes ao dia, sempre que lavasse o rosto. MASSSSS, depois de um tempo com essa feeebre, comecei a perceber que às vezes ao tirá-lo com o removedor de make, alguns cílios iam junto, foi quando fui pesquisar, e descobri que não é tão recomendável assim usar este tipo de rímel todos os dias. Eles acabam enfraquecendo os cílios, deixando-os frágeis.

Isso acontece devido à falta de oxigenação dos pêlos, que acarreta no enfraquecimento da raiz. É aquela coisa né, nem sempre o jeito mais fácil é o melhor! Por isso é sempre bom remover toda maquiagem antes de dormir para deixar a pele e os cílios respirarem (e pra também não acordar feito um panda). Tem também os produtos de fórmula enriquecida com vitaminas que tratam os cílios, como o Double Extension da L’Oreal, que eu tenho e acho superglam, mais pra frente eu vou fazer um post só sobre ele, ele merece.

Não vou tirar todo o mérito do rímel a prova d’água, porque ele usado em ocasiões certas (casamentos, eventos com muito chororô, naquele calor insuportável que você tem medo da maquiagem derreter e borrar, praia etc), é um salvador da pátria! Desde que usado com bon senso. No mais, abusem mesmo dos rímeis, porque o resultado é sempre um olhar fatallity!

Espero que não tenha sido só eu com essa mania louca, aka. preguiça! Hahaha

Beijocas!!

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Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

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