Como Usar: Tendência Saia Longa

A saia longa vem aparecendo desde os desfiles da temporada de 2011. E agora parece que é a nova promessa no mundo fashion!

Quando você pensa em saia longa, a primeira imagem que veio à sua cabeça é de uma hiponga? Sai dessa! Agora a saia longa vem pra todos os gostos e estações, inclusive no inverno!

 Saia Longa no Inverno: 

Aposte em tons mais sóbrios e sem estampa, seguindo a tendência color block. Com blazer/lenço fica elegante, e com cardigã/suéter fica descontraído. Dá até pra usar com camisa social. E muito salto pesado.

 Saia Longa no Verão: 

Aposte e sobreposições leves e tecidos fluidos. Coletinhos são uma boa opção. Mesmo nesta estação, evite florais e rasteirinha flipflop, pra não cair no hippie, prefira um oxford ou no máximo, uma gladiador. No calor, o salto pra investir é a plataforma ou o espadrille.

Eu adoro essa idéia da saia plissada, da pra usar tanto de dia quanto a noite. E ainda da um up na saia monocromática sem precisar de estampas. Fica a dica =)

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria