Como a Copa do Mundo acontecerá justamente no inverno do ano que vem, o tema da coleção da Osklen foi muito bem contextualizado. O seu criador o estilista carioca Oskar Metsavaht se inspirou em fotografias tiradas por ele, dos jogos de futebol. Antes do inicio da partida do desfile foi apresentado um vídeo com imagens da cultura do futebol, e a jogada de luzes do telão, levou aos espectadores a sensação de estar em um campo de futebol.
O estilista explorou os gestos e cores das fotografias tiradas do campo de futebol durante a noite, como por exemplo, o p&b das antigas camisas de futebol da seleção, o branco fosco das linhas do campo e até mesmo o próprio gramado, que virou um vestido. A bolas da Topper viraram bolsas, e os cartões de arbitragem também . As chuteiras e bolas do desfile foram feitas de coro de salmóm.
A lã foi bastante utilizada na coleção, além de tecidos bem trabalhados e transparentes. Blusas com decote nas costas e ombros caídos são tendências deste desfile que também teve Calça boca de sino e franjinhas. No fim todos os modelos voltaram com uma medalha no pescoço e com uma trilha sonora que traz a memoria de todos a paixão nacional por este esporte.