Dicas e Looks: O que fazer em Tokyo? DZ no Japão!
PRA VER MINHAS RECOMENDAÇÕES DE RESTAURANTES DO JAPÃO, CLIQUE AQUI!
Vocês já sabem que eu fui ao Japão para o evento do Tokyo Fashion Week né? Inclusive, você pode conferir a cobertura de todos os dias CLICANDO AQUI!
Mas nem só de trabalho a gente vive né? Então nesse post, resolvi juntas dicas de passeios e coisas legais que fizemos em Tokyo, para você viajante que está planejando uma viagem pra lá =)
Lembrando que já fiz um post específico para os RESTAURANTES do Japão e ONDE SE HOSPEDAR no Japão, clica ai!
E claro, também fiz aqui um apanhado de todas os lookinhos que usei durante a viagem e mostro as tendências que apostei pra essa Fashion Trip! Me conta seu preferido?
Se você tem a sorte como eu, de ir ao Japão durante a época da Sakura, ESSE É UM PROGRAMA INDISPENSÁVEL! Picnic embaixo das cerejeiras floridas: Sakuras!❤️🌸
A Sakura no Japão acontece no início da primavera, entre os meses de Março e Abril, quando as arvores florescem. Além de um cenário maravilhooooso todo rosado, a cerejeira é símbolo nacional. E alguns tipos de cerejeiras só podem ser cultivados pela família imperial, sabiam? Por isso, existe a tradição de comer embaixo das sakuras. E aos fins de semana, os vários parques de Tóquio recebem inúmeras famílias e amigos em picnics enormes! Inclusive, já ficam lá preparados algumas lonas para as pessoas usarem. Eu e as meninas, compramos comidinhas típicas no supermercado e levamos para o picnic da nossa amiga e fotógrafa brasileira que mora lá! É uma experiência incrível, tem que ter!
Ah, e inclusive, todas as fotos de Tóquio, foram feitas por ela tá? Bruna maravilhosa, sigam ela no instagram @bruna_luise
LOOK
Casaco: Prada (@prada)
Calça e Cropped: H&M (@hm)
Tênis: Zatz (@zatzcalcados)
Bolsa: Goyard
Agora na ordem cronológica, vamos ao #aerolook! Essa foto já foi em Doha, no Qatar, onde fiz conexão.
Esse dia foi engraçado! Acho que eu tava tão ansiosa/nervosa e atarefada pra deixar tudo pronto pra viagem, que simplesmente me enganei que seria um voo de 6 horas (oi??😂💁🏼♀️)
Nem atinei que no total eram 15 horas de BRASIL-QATAR e mais 9 horas de QATAR-JAPÃO! Levei um sustooo!! haha
Ainda bem que eu estava com um look mega confortável da Modelan (@modelan_oficial) e aguentaria mais horas facilmente. Esse tricot da calça e da blusa são extremamente confortáveis!
LOOK
Blusa e Calça de tricot: Modelan (@modelan_oficial
)
Tênis: Zatz
Bolsa: Goyard
Mala: Rimowa
📍Next stop: TOKYO!
Assim que cheguei, já fizemos a primeira parada: SUPERMERCADO JAPONÊS ❤️🈵 pra conhecer todas as coisinhas legais por aqui.
Sempre visito Chinatowns em todos os países que eu vou (haha é vício mesmo!) até no canadá, eu fui em chinatown!
Porque AMOOO coisinhas japonesas, então pensa no quanto eu pireiiiii no supermercado? Hahaha
E sempre que chego numa cidade nova, gosto também de sair por ai batendo perna pra me localizar, saber as lojas e restaurantes que tem pela redondezas do hotel e etc!
E pra isso eu preciso de um sapato confortável né? Então apostei nessa bota western da Constance (@constance_calcados) que além de superrrr comfy ainda é tendênciaaa!
(Quem viu ai a #dztips um post explicando essa tendência de sapatos e vários looks inspiração? ❤️ corre lá no @dztips!)
LOOK
Casaco: Modelan (@modelan_oficial)
Jeans: Forever 21
Bolsa: Chanel
Bota: Constance (@constance_calcados)
Óculos: Céline (@rev_optica)
No segundo dia, já fomos conhecer a Disney de Tokyo!! SIMMM, o Japão tem duas Disneys da franquia americana! A Disneyland e a DisneySea, que fomos, onde tem os castelos da pequena sereia e vários temas marítimos. MUUUITO LEGAL!
E lá existe uma tradição que os japoneses vão com looks iguais! Você vários grupos de amigos vestidos com a mesma roupa. Então, eu e as meninas fizemos camisetas iguais das amigas!! hahaha ameiii muito!
Gravei um VLOG contando tudo desse dia, confere aqui:
O look que usei para jantar no restaurante The pizza bar on 38th, do hotel Mandarin Oriental. Já contei a experiência aqui no post de restaurantes, corre AQUI pra ler.
Morrendo de amores por esse vestido militar que pode ser usado tanto no calor (pq é soltinho) quanto no frio, jogando uma tshirt ou blusa de manga comprida por baixo. Gostaram do styling?
E depois do jantar fomos conhecemos os famosos Portais japoneses! Torii (鳥居) ou tori é um portão tradicional japonês ligado à tradição xintoísta e assinala a entrada ou proximidade de um santuário.
São um símbolo super tradicional aqui do Japão, tem até emoji próprio 😂⛩ legal né?
LOOK
Vestido Zinzane (@zinzaneoficial)
Bolsa: Chanel
Bota: Cecconello
Se tem um museu que eu indico muiiiitooo a visita é o TEAMLAB BORDERLESS! Tem tudo a ver com a cultura tecnológica dos japoneses!
“Mergulhe seu corpo na arte sem fronteiras!” esse é o lema do museu de arte tecnológica teamLab Borderless, e ele cumpre o que fala. A experiência sensorial é incrível, e com várias artes completamente interativas, e você se sente em um mundo sem fronteiras entre o real e o digital! Arrasta pro lado pra conferir nossa visita. E quem vier ao Japão, não deixe de visitar esse museu sensacional! Confere o insta deles: @teamlab_borderless .
Confesso que já pensei no look que combinasse com a última instalação do museu! Hahaha #blogueirafazisso
Mas essa sala é tãooo famosa, e tá bombando tanto aqui no Japão que tinha que buscar um look que conversasse né? Então, escolhi um look que tinha informações (as texturas do tricot branco e do blazer com a renda da saia) mas que ainda assim fosse de um tom só. Assim o look fica menos chamativo, com tantos blocos de cores, mas ainda assim é rico em informações, concordam? #dztips ai pra vocês!
LOOK
Blazer: Modelan (@modelan_oficial)
T-shirt: Modelan (@modelan_oficial)
Saia: Mandei fazer com as meninas da Esperanto (@Esperanto.Atelier)
Sandália: Constance (@constance_calcados)
Uma dica que é importantíssima aqui no Japão é: EXPLORE AS CIDADES! Tóquio é realmente uma cidade encantadora, diversa, enorme e cheia de atracoes, cultura etc. Então realmente não me arrependo de ter ficado mais de duas semanas aqui. Mas essa viagem bate e volta a Kyoto, usando o trem-bala Shinkansen FOI INCRÍVEL! Me deu mais vontade de conhecer o extremo norte e o extremo sul do país, que parece ser encantador. Voltarei pra isso.
E também uma dica 2 em 1 (muito sensacional), arrume guia brasileiro + arrume um fotógrafo brasileiro. E se puder, arrume os dois em 1 só pessoa: Alex Hashimoto (@hashimotoalex @happ.igraphy)! Alex é brasileiro and japonês, já morou no Brasil e fala super bem nossa língua. Então, alem das fotos incríveis, ele ainda me ensinou MUITO sobre a cultura japonesa e de Kyoto. Não vale a pena visitar um lugar que você não entende, não tem graça nenhuma.
E imagina registrar isso tudo com um super fotógrafo? Cada clique me transporta de volta pra lá! Parece que ele soube captar a emoção daquela menina que estava realizando a viagem dos sonhos sabe? Foi uma experiência sensacional! Contratei fotógrafos profissionais em Nova York e no Canadá e confiem em mim: as memórias das viagens são indescritíveis. Fiz até um álbum lindo meu com Marcelo em NY!
LOOK
Casaco e blusa: Modelan (@modelan_oficial)
Calça de couro: Pop-Up Store
Cinto: Hermés
Bota: Constance (@constance_calcados)
Mais um look que amei por lá e usei no jantar no Nammiki 667. Lounge mara que fica dentro do hotel Hyatt Centric Ginza! Contei tudo sobre ele no post de Restaurantes do Japão, clique aqui!
💡PONTO DE COR NO LOOK P&B💡
Um truque de styiling muito usado pra dar uma “bossa” ao look básico é o ponto de cor. Funciona super em looks preto e branco. Amoooo o mix de P&B com vermelho ou amarelo! Acho chique! Já testaram? #dztips
LOOK
Tricot e saia: Modelan (@modelan_oficial)
Bota: Cecconello
Brinco: Zinzane
Bolsa: Valentino
Também jantamos no Oakdoor, dentro do Grand Hyatt Hotel, e contei a experiência do prato de mil reais lá no post dos restaurantes! haha Ai eu escolhi um look bem vibes “gueixa” pra esse dia! Esse vestido é super verão, e a Zinzane tem ele em várias cores. Mas escolhi o floral vermelho, que já faz alusão ao Japão e fiz um truque de styling com dois cintos. As gueixas usam uma mega faixa na cintura (até comprei um kimono tradicional nessa viagem) e ai pra ficar parecido, amarrei dois cintos. Assim ficou bem grossinho e completei com um cabelo de coque e batom vermelho. Olha que quase nunca uso batom vermelho né? hahaha. O que uma vontade de se produzir não faz!!! haha
LOOK
Vestido: Zinzane
Cintos: Zinzane
Bota: Cecconello
Bolsa: Chanel
E então foi a vez de conhecer o famoso bairro de Harajuku!
Genteee, que lugar legal! Harajuku é o bairro Kawaii de Tóquio. No dias atuais, Harajuku faz referência não só ao bairro japonês, mas sim a um estilo de moda e cultura. Existem muitos brechós e cafés com a pegada kawaii, mas a principal atração são os próprios pedestres adeptos a esse estilo! A sensação é que você entrou numa máquina de fliperama!
O Harajuku é um estilo com muita diversidade, que vai do cute ao dark a cada esquina. Vale fantasias de lolita ou gothic lolita, muitos acessórios, fantasias de animes, cores, estampas, pelúcias e correntes e etc! É uma diversão pra quem participa e pra quem vê pelas ruas de harajuku!
Ah, é de lá que veio esse algodão doce colorido já está virando febre no Brasil!! 🌈🌈🌈
💡MIX DE TEMPERATURAS💡
Um dos truques super legais pra deixar seu look mais interessante é misturar peças de temperaturas diferentes. Lembram que dei essa dica no Youtube? Clica aqui: “Como Parecer Mais Estilosa”
Nesse caso, mesclei um tricot pesadinho – peça invernal – com uma saia super fluida e “levinha” como o tule. E pra arrematar, o peso vem de novo nos pés com a bota western (aproveitei pra usar essa outra tendência!).
Assim o look foge do óbvio, e também foge do bonitinho clássico. E essa “estranheza” visual que causa na outra pessoa, é o que faz o look ficar interessante
LOOK
Tricot Modelan (@modelan_oficial)
Saia: Mandei fazer com as meninas da Esperanto (@Esperanto.Atelier)
Bota Western: Constance (@constance_calcados)
Bolsa: Gucci
💡TREND ALERT : WESTERN BOOTS 💡
As botas do momento, vieram com tudo, e pra ficar. É daquelas tendências que a gente faz cara feia, e diz que nunca vai usar, mas depois se rende, afinal, está bombando entre as fashionistas.
PODE USAR COM : saia midi para dar aquele peso no look, vestido, e até mesmo com calça jeans pra um look mais tradicional, marcas como: Burberry, Miu Miu e outras estão apostando supeeeer, vai ficar fora dessa??
Outro passeio tradicionalíssimo dos jovens em Tóquio são os happy hours! Dizem que os japoneses bebem muito (acho que isso não deve ser comparado com o brasileiro, mas abafa haha) e eles costumam sair do trabalho direto para esses lounges que ficam geralmente no topo de prédios e hotéis!
E que dizer de um happy hour com uma vista dessas? 😱
Dei essa #dztips do Rooftop Bar Terrace do Hotel Andaz Tokyo (@AndazTokyo) no post de Restaurantes do Japão, clique aqui pra ver!
Apenas passear pelas ruas de Tóquio e principalmente aqui em Shinjuku, já é um programa à parte! É tão legal ver a cultura japonesa se manifestando em várias tribos, idades e situações. Jovens se expressando, adultos indo trabalhar e velhinhos apreciando a tarde no parque, tudo isso é tão rico. E além de tudo, as grandes aglomerações nos cruzamentos dão ótimas fotos! hahaha
Sabia que o maior cruzamento do mundo, fica aqui em Tóquio no bairro de Shibuya?
LOOK
Regata e Saia em tricot: Modelan (@modelan_oficial)
Meia: Skazi
Cinto: Hermés
Bolsa: Gucci
Sandália: Constance (@constance_calcados)
💡MEIA COM SANDÁLIA???💡
Nããoo, eu não usei APENAS porque estava um frio congelante! Haha
Lá no insta @dztips tem um post explicando tudo sobre a tendência da meia com sandália, de onde veio e alguns looks de inspiração.
Mass quando postei no stories, uma seguidora me perguntou se fica OVER um look de sandália com meia e eu respondi com toda sinceridade:
Temos sempre que pensar ONDE o look ou a tendência se adequa. O que fica super normal pra um look fashion week, pode ser over pra usar no trabalho.
E ainda assim, pode ser um truque de styiling super legal pra quando vc quer dar um “up” em algum look mais normalzinho, que precisa daquele tchaaan né? É só saber COMO usar e ONDE usar! Gostam?
Outro bairro muito legal de se andar é o Akibahara, a meca dos eletrônicos. Não espere algo arrumadinho e tecnológico. Lá é bem parecido com o centro de São Paulo haha, cheia de lojas com produtos eletrônicos e mangás, action figures etc! Outra coisa bem comum lá são os maid cafés, mas eu não fui. Pesquisem no google! haha
Pra finalizar, um dos passeios beeeem turistão da cidade: TOKYO SKYTREE💡
A Tokyo Skytree é uma das torres mais alta do mundo. De começo, a estrutura foi planejada para ter 610 metros de altura, mas o projeto foi alterado e ela passou a ter 634 metros de altura. No mundo todo, a Tokyo Skytree só é menor que o arranha-céu Burj Khalifa, nos Emirados Árabes! E como todas as torres de observação, você tem uma vista maravilhosa la em cima, e aquela fiiiila enorme embaixo haha. Então aconselho a checar a venda online dos ingressos com horário, eu fui em cima da hora e não olhei. Fiquei horas na fila.
Tantas horas que só consegui ver a outra torre famosíssima: TOKYO TOWER, de baixo. Quando cheguei lá (cada uma fica do lado oposto da cidade) já tinha escurecido e os horários de visitação acabado. MAs mesmo assim, vale muito a vista dela toda iluminada!
TOKYO TOWER💡
A Torre de Tóquio (東京タワー, Tōkyō tawā?) é uma torre de comunicação localizado no distrito Shiba-koen em Minato, Tóquio, Japão. Com 333 metros de altura, é a segunda maior estrutura artificial do Japão, só perde para a Tokyo SkyTree, que mostrei antes aqui
Ela foi inspirada na Torre Eiffel com estrutura treliçada, pintada de branco e laranja para fazer cumprir com os regulamentos da segurança aérea. Erguida em 1958, a torre é uma das principais fontes da receita de turismo de Tóquio.
Eu e minhas companheiras do @fashionistando!
E agora, vou mostrar alguns looks mais ousados que usei no TOKYO FASHION WEEK (@amazonfwt). E fica ligada que eu até ensino como fazer looks bem edgy para esses tipos de eventos!
E quem me vê plena assim, não imagina quantas camadas de roupa eu tive que usar ai! 😂😂 Esse foi o dia mais frio da viagem, 14 graus!!!
LOOK
Casaco tricot: Modelan (@modelan_oficial)
Cropped: Loh Saile (@lohsaile.store)
Saia: Boudoir (@eboudoir)
Bota: Cecconello
Bolsa: Chanel
🈺🈷️🈸
Aqui eu apostei bem na vibe NEON que tá bombando agora. E vi vááárias japonesas usando aqui pelas ruas, amei!
LOOK
Regata Neon: Loh Saile (@lohsaile.store)
Calça: Zara
Bolsa: Gucci
Óculos: Céline
Afinal, looks de Fashion Week tem que ser ousados, diferentes e passarem uma mensagem né? Vou contar como faço para pensar em cada look:
💡COMO FAÇO MEUS LOOKS DE FASHION WEEK?💡
Durante as Fashion Week’s, as pessoas realmente ousam nos looks e saem da caixinhas – às vezes até exageram. Mas é nesse clima de liberdade de expressão, onde podem surgir boas ideias, bons truques de styling e boas maneiras de se reinventar!
Então, sempre aproveito essa esposa, para montar produções mais ousadas (dentro da minha zona de conforto, claro) e experimentar novas opções! Adoro brincar com isso, e acho que a diversão da moda está bem ai. Então, já adianto, SE PREPAREM, porque os looks conceito de fashion week começaram, e todos vão ter uma pitada de algo mais ousado!
LOOK
Moletom e bermuda: Modelan (@modelan_oficial)
Pochete: Iódice
Tênis: Zatz @zatz_calcados
BERMUDA + CINTURA MARCADA EM CASACOS
Se tem uma trend que está em praticamente todos os desfile aqui de Tokyo, é a cintura marcada! O cinto já está sendo usado por cima de blusas, vestidos, casacos e sim, até casacos de neve. Quem lembra da época dos cintos “barrigueira” como chamávamos por aqui? Aquele icônico da YSL, usado até na novela Avenida Brasil?? Corre lá no insta @dztips que tem mais posts explicando a tendência!
💡COMO USAR?💡 Você pode começar usando um cinto mais fino, marcando vestidos e blusas mais largas, depois passe pros casacos. As vezes leva um tempinho pra gente se acostumar com truques de styling né? O importante é você se sentir confortável usando, mesmo que seja um pequeno detalhe. Depois que se acostumar, se joga no cinto grosso que você vai perceber o quanto o look fica muito mais interessante!!!
LOOK
Blazer e bermuda: Modelan (@modelan_oficial)
Bolsa: Chanel
Coturno: Zara
E aí, gostaram dos looks? Qual seu favorito?
Para mais dicas, confira as hashtags no instagram #DZemTokyo #DZnoJapão
Beijocas!
__________________________
E enfim..
Vocês não medem a minha felicidade de estar aqui ❤️ no Japão!
A felicidade de estar no lugar que eu sempre sonhei em conhecer!
E fazer isso por meio do meu trabalho é tão gratificante. Que eu só tenho a agradecer a Deus e ao universo por toda essa energia boa na minha vida!! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
ei você ai que esta lendo isso: não desista dos seus sonhos! ❤️
@DZtips
Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.