Meu Cabelo – Onde e Quem Faz

Hoje vou soltar um post com tuuuudo que vocês mais me perguntam sobre meu cabelo. Já soltei sobre os produtinhos que mais uso, e de dicas para desamarelar os fios, lembram? Então hoje vou mostrar o que faço no salão e quem cuida da saúde dos meus fios.

meu-cabelo-quem-cuida-o-que-eu-faço-luzes-tifs-cabelereiros

Sou loira há uns 10 anos. Nesse meio tempo, já fiz luzes, balaiagem, tintura, mechas, mechas livres, touca enfim, todos os tipos de processos. E hoje em dia o que mais me adapto são as luzes em todo o comprimento e apenas um “quase retoque” na raiz de 2 em 2 meses. Digo “quase retoque”, porque como o Gleysson explica, alguns fiozinhos você tem que descer mais o produto para o loiro misturar melhor. Mas eu tomo o maiooor cuidado pra não ficar muito loira.

A minha meta agora é escurecer! Nada muito drástico, apenas estou fazendo luzes mais espalhadas, e deixando o fundo do cabelo aparecer mais. Não pinto, nem faço “luzes reversas”, porque a longo prazo a tinta escura sobre as luzes vai saindo e deixando o cabelo avermelhado. Então, cuidado com as tais luzes reversas. Ultimamente tenho visto muitos cabelereiros vendendo isso por ai, e fica bom só na hora que faz, depois não tão bom assim.

Quem cuida das minhas luzes são o Gleisson, irmão do Alexandre do Tif’s Mangabeiras, e o Léo Batista. Os dois são profissionais maravilhosos e atendem no Tif’s Alameda da Serra. Eu fico tranquila com meu cabelo na mão desses profissionais pra qualquer procedimento luzes, hidratação, corte etc. Os dois utilizam a técnica de mechas, o Gleysson prefere as mechas livres, que fica natural e demora um pouco (tipo 4 horas) e o Léo prefere as mechas com papel que vai mais rápido, mas o resultado também é lindo! E sempre que retoco, recebo elogios! É impossível ver onde as mechas são novas ou velhas, fica muuuito perfeito.

meu-cabelo-quem-cuida-o-que-eu-faço-cabelo-ondulado-loiro-wavy-tifs-cabelereiros

Os cachos, que vocês me perguntam muito, são feitos pelo Léo Batista e o Léo Barroso. E o Gleysson tem a escova modelada que é maravilhosa também, fica um cacheado mais natural. O Léo Barroso, na primeira foto, faz cachos com chapinha que seguram muuuito mais tempo. E o Léo Batista faz com babyliss com super volume que amooo!

meu-cabelo-quem-cuida-o-que-eu-faço-cabelo-ondulado-loiro-wavy-tifs-cabelereiros

Depois de tanta química e calor do babyliss, a gente precisa cuidar dos fios né? Aí é a hora do Cellophanes da Sebástian. Amo, amo, amo! Fiz um post com o passo-a-passo AQUI, é só clicar!

tifs-alameda-da-serra-leo-batista-kayo-ribas-bernardo-peconick

Maquiagem e corte são o expertise do Kayo Ribas. Ele é feeeera na make assim como o Léo Batista (essas makes aqui em cima foram feitas pelo Léo) e também tem um corte maravilhoso. Ele fez um corte super mirabolante no meu namorado que impressionou todo mundo, porque ele tem muuuito cabelo e fio grosso, e o corte deixou o cabelo dele super leve e com movimento. Sou suspeita pra falar, mas ficou lindo.

Enfim, queria mostrar uma foto com toda a equipe do Tif’s, incluindo a Ana Paula, uma das sócias, fera na sobrancelha, e um amor de pessoa! Eu amo passar a tarde por lá, o clima é sempre leve e descontraído, não da vontade de ir embora!!! Parece que todo mundo trabalha com mais vontade sabe? Inexplicável, só estando lá pra saber. Um beijo para todos: Léo Batista, Gleysson, Ana Paula, Kayo Ribas e Léo Barroso, adoooro!

Espero que tenham gostado do post meninas!!
Beijocas

 

O Tif’s tem unidades no Alameda da Serra, Mangabeiras e Savassi.
O Tif’s Alameda fica na Av.Alameda da Serra, 1369, Vila da Serra.
Email: tifsalameda@tifs.com.br
Telefone: (31) 3589-5555

 

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 27 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria