Meu Cabelo – Onde e Quem Faz

Hoje vou soltar um post com tuuuudo que vocês mais me perguntam sobre meu cabelo. Já soltei sobre os produtinhos que mais uso, e de dicas para desamarelar os fios, lembram? Então hoje vou mostrar o que faço no salão e quem cuida da saúde dos meus fios.

meu-cabelo-quem-cuida-o-que-eu-faço-luzes-tifs-cabelereiros

Sou loira há uns 10 anos. Nesse meio tempo, já fiz luzes, balaiagem, tintura, mechas, mechas livres, touca enfim, todos os tipos de processos. E hoje em dia o que mais me adapto são as luzes em todo o comprimento e apenas um “quase retoque” na raiz de 2 em 2 meses. Digo “quase retoque”, porque como o Gleysson explica, alguns fiozinhos você tem que descer mais o produto para o loiro misturar melhor. Mas eu tomo o maiooor cuidado pra não ficar muito loira.

A minha meta agora é escurecer! Nada muito drástico, apenas estou fazendo luzes mais espalhadas, e deixando o fundo do cabelo aparecer mais. Não pinto, nem faço “luzes reversas”, porque a longo prazo a tinta escura sobre as luzes vai saindo e deixando o cabelo avermelhado. Então, cuidado com as tais luzes reversas. Ultimamente tenho visto muitos cabelereiros vendendo isso por ai, e fica bom só na hora que faz, depois não tão bom assim.

Quem cuida das minhas luzes são o Gleisson, irmão do Alexandre do Tif’s Mangabeiras, e o Léo Batista. Os dois são profissionais maravilhosos e atendem no Tif’s Alameda da Serra. Eu fico tranquila com meu cabelo na mão desses profissionais pra qualquer procedimento luzes, hidratação, corte etc. Os dois utilizam a técnica de mechas, o Gleysson prefere as mechas livres, que fica natural e demora um pouco (tipo 4 horas) e o Léo prefere as mechas com papel que vai mais rápido, mas o resultado também é lindo! E sempre que retoco, recebo elogios! É impossível ver onde as mechas são novas ou velhas, fica muuuito perfeito.

meu-cabelo-quem-cuida-o-que-eu-faço-cabelo-ondulado-loiro-wavy-tifs-cabelereiros

Os cachos, que vocês me perguntam muito, são feitos pelo Léo Batista e o Léo Barroso. E o Gleysson tem a escova modelada que é maravilhosa também, fica um cacheado mais natural. O Léo Barroso, na primeira foto, faz cachos com chapinha que seguram muuuito mais tempo. E o Léo Batista faz com babyliss com super volume que amooo!

meu-cabelo-quem-cuida-o-que-eu-faço-cabelo-ondulado-loiro-wavy-tifs-cabelereiros

Depois de tanta química e calor do babyliss, a gente precisa cuidar dos fios né? Aí é a hora do Cellophanes da Sebástian. Amo, amo, amo! Fiz um post com o passo-a-passo AQUI, é só clicar!

tifs-alameda-da-serra-leo-batista-kayo-ribas-bernardo-peconick

Maquiagem e corte são o expertise do Kayo Ribas. Ele é feeeera na make assim como o Léo Batista (essas makes aqui em cima foram feitas pelo Léo) e também tem um corte maravilhoso. Ele fez um corte super mirabolante no meu namorado que impressionou todo mundo, porque ele tem muuuito cabelo e fio grosso, e o corte deixou o cabelo dele super leve e com movimento. Sou suspeita pra falar, mas ficou lindo.

Enfim, queria mostrar uma foto com toda a equipe do Tif’s, incluindo a Ana Paula, uma das sócias, fera na sobrancelha, e um amor de pessoa! Eu amo passar a tarde por lá, o clima é sempre leve e descontraído, não da vontade de ir embora!!! Parece que todo mundo trabalha com mais vontade sabe? Inexplicável, só estando lá pra saber. Um beijo para todos: Léo Batista, Gleysson, Ana Paula, Kayo Ribas e Léo Barroso, adoooro!

Espero que tenham gostado do post meninas!!
Beijocas

 

O Tif’s tem unidades no Alameda da Serra, Mangabeiras e Savassi.
O Tif’s Alameda fica na Av.Alameda da Serra, 1369, Vila da Serra.
Email: tifsalameda@tifs.com.br
Telefone: (31) 3589-5555

 

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 27 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

  • Juliana

    Oi linda!!!!
    Faço luzes também e com o tempo as pontas ficam mais escuras que a raiz… Vou fazer na proxima vez ombré hair para clarear as pontas… acho que vai dar certo…
    Com você também acontece isso?
    Beijos
    http://www.julianamaris.com.br

    • Blogger Deh

      Ei Juliana é sempre bom cuidar do cabelo né?! Beijocas!

  • Ludmila Zeferino

    Também faço o minhas mechas com o Léo… Ele é um escândalo de profissional e uma graça de pessoa!

    • Blogger Deh

      É verdade linda!Beijocas!

  • Júlia

    Olá, Deborah!

    Gosto muito do seu blog e te acompanho através de várias redes sociais. Considero que você trabalha muito bem como blogueira, é muito competente e tem muito bom gosto. Por isso, merece todo o reconhecimento que tem. E ainda mais… que virá, certamente. Bem, eu também sou de BH e acabo de me inserir nesse mundo dos blogs. Gostaria de poder contar com a sua opinião,, se você puder fazer uma visita ao meu blog: http://www.thewrittenstyle.com Estou apenas começando, mas já queria ir dialogando… trocando… Tenho trocado muitas idéias com a Luisa Accorsi e gostaria de trocar com você também. Você poderia me dar algumas dicas sobre como começar esta profissão “blogueira”? Como somos da mesma cidade, achei que seria legal entrar em contato com você.

    Aguardo resposta.

    Um beijinho,
    Júlia Machado
    (www.thewrittenstyle.com)

    • Blogger Deh

      Oi flor!Muito obrigada pelo carinho, depois dou uma lida em seu blog!Beijocas!

  • jo

    acho super.

    • Blogger Deh

      Obrigada!

  • ROSE ARAGÃO NUNES

    OI ADOREI AS DICAS , MAS QUAL DOIS DOIS PROFISSIONAIS VC MAIS INDICA PARA RETOCAR AS LUZES? OBRIGADA .

    • Deh

      Ei Rose, tudo bem?

      Eu retoco mais com o Léo Batista, amoooo!

    • Deh

      No Tif’s?
      Colocam sim =)

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria