Herchcovitch
Depois de muitos verões com abundância de cores, Herchcovitch abraçou de vez a tendência B&W (o clássico Preto e Branco) e trouxe uma coleção recheada de looks bem austeros. O shapes rentes a silhueta da mulher, trouxe vestidos que nos remetem a decada de 20, com barras sem volume. Assim como os cabelos dessa época, apresentados no desfile com curto ondulados. numa beleza contida. Outra tendência do mundo fashion nítida na coleção de Herchcovitch, foram as listras que estamparam várias peças, juntamente com um animal print e alguns bordados.
Amapô
A Amapô apostou em um verão colorido e cheio de mix de estampas. Inspirada nas sereias de piratas, a marca trouxe shapes folgados e amplos para os homens, e muito branco. Para as mulheres, macramê em clima de hippie chic. A coleção está repleta de estampas com o tema fundo do mar, muitas cores, tons metalizados. Para caracterizar as sereias, muito brilho para dar o efeito molhado, sandálias de escamas com mini nadadeiras e saias lembrando a cauda dessas criaturas marítimas. A beleza do desfile também remetia as sereias com cabelos ao natural, soltos, com muito movimento e gloss nos lábios.
Juliana Jabour
Outra marca que também apostou na tendência B&W, foi Juliana Jabour, que trouxe looks inteiros em preto e branco. Saindo um pouco da lycra, seu carro chefe durante temporadas, a marca apresenta sua fase mais madura. A modelagem das roupas segue a linha dos anos 90, no seu minimalismo com cortes tradicionais de jeans e vestidos curtinhos. Mas o exagero veio nos acessórios, como óculos coloridos e maxi brincos, que já são a nova promessa de tendência. Destaque para o delineado gatinho com em um estilo simétrico diferente.
Osklen
Joias foram a inspiração de Oskar Metsavaht para o verão 2014 da Osklen. Elas estavam presentes nas estampas, como os abacaxis formados por pequenas gemas de pedras preciosas e também nos shapes geométricos que cortavam blusas e vestidos. Os decotes e recortes com trasnparência, como na cintura e nas costas também apresentavam shapes geométricos retirados das mesmas pedras. De fato, foi o desfile mais coeso dentro do tema apresentado, nenhum detalhe ficou de fora. Tons de verde, abóbora, pink, amarelo, azul e roxo dominarama coleção, que também trouxe algumas listras como estampas.
Samuel Cirnansck
O verão de Samuel Cirnansck trouxe uma comparação entre mulheres e flores. Com uma coleção ultra-feminina, Samuel trouxe uma produção complexa e artesanal, levando noções de alta-costura a sua coleção. O desfile seguiu fazendo uma analogia entre o desabrochar da mulher e o das flores. O estilista mostrou na passarela como flor em botão vai desabrochando até receber o orvalho da noite e se fechar. Assim, Os shapes variaram entre por vestidos curtos, ajustados ao corpo e crescendo até os amplos com saias volumosas. As cores foram inspiradas na Indonésia e o tecido utilizado foi apenas sedas da Índia. Os ricos detalhes ficaram por conta das pregas, cortados em viés, bordados com paetês dobrados à mão, em formato de flores e folhas.
Colcci
A grande aposta do verão 2014 da Colcci foram os looks monocromáticos. Looks com predominância em branco, preto, amarelo e verde bandeira tiveram o maior destaque durante o desfile. Saias evasês, listras, barriga de fora com os cropped tops e blusa com nozinho na frente foram as tendências em que a Colcci apostou. Para os homens, muitas estampas, como poás e motivos islâmicos.
Claro, não podia deixar de comentar os grandes atros e estrelas que a grife sempre traz para as sua passarela. Desta vez, Izabel Gouart, Erin Heatherton, Angel da marca Victoria’s Secrets e Paul Walker, ator Hollywoodiano, conhecido pelo filme Velozes e furiosos, brilharam no desfile.