Chegou pra mim o novo catálogo da Carlos Miele Jeans e não podia deixar de postar e comentar aqui. (Thanks Miele Diamond Girls! LUVit!) Sou super viciado e como a coleção masculina nuuuunca vem nos catálogos, vou comentar a feminina mesmo! 🙂 A coleção é uma orgia de Color Blocking, claro que não em todos os looks, como a da capa por exemplo, mas tem muito! Para quem ainda não sabe, o Color Blocking veio discreto nos últimos desfiles primavera/verão das últimas temporadas, mas volta com tudo neste inverno e veio pra ficar. No minas Trend Preview 2010, a Neon apresentou o color blocking ao mercado nacional. Mas a tendência vêm meeeesmo desde 2009. Ainda é difícil de ser ver nas ruas e de se acostumar a vê-las, mas as passarelas e os editoriais continuam insistindo e vai acabar caindo no gosto popular. Consiste na mistura de “blocos” de cor e geralmente as cores mais fortes e chocantes! Sempre achei essa tendência quando levada ao pé da letra muito estranha, mas na coleção de Miele me pareceu muito “usável”. Ele conseguiu compor as cores de cada peça de forma que o look final ficasse harmonioso e mais sutil que o usual. Dê um close nesse look:
[você, na página incial do onça de tule…para ler mais, clique no link abaixo:]
Nessa tendência o que não falta são opções. Você pode misturar ton-sur-ton, pode misturar cores que se complementam ou fazer um contraste bem exagerado. Veja que você pode também usar não só cores lisas, mas padronagens (prefira as geométricas) coloridas que também vão compor sem descaracterizar o look (e veja que linda esta wide leg – a tendência do último post):
Você também pode usar com mais sutilidade, jogando com pequenos detalhes de cores fortes em um look super monocromático.
Ok, então continue com Miele e curta a nova coleção! :*