Minas Trend Preview: Desfile Apartamento 03

A Apartamento 03 trouxe em sua coleção Flâneur, inspirada na vida da francesa Amandine Aurore Luciele Dupin (que sob o pseudônimo de George Sand, travestia-se com roupas de homem) e na fábula O Visconde Partido ao meio. De Amandine veio a androginia da coleção, presente por cortes masculinos como calças retas, coletes, casacos, jaquetas com volume nas costas. E da fábula, veio a dualidade entre o bom e o mal, ainda fazendo um paralelo entre o Yin e o Yang, assim se dá a cartela de cores que se restringe ao preto, o lado da sombra e da escuridão (yin), e ao branco, o lado da claridade, da luz (yang).

A marca ainda traz sua expertise em reconstruir artesanalmente tecidos e texturas, buscando o drapping (drapeados elaborados à mão), utilizando a técnica de Madame Grès. Aviamentos como fitas metálicas e tiras com bolinhas de metal ganham uma releitura, unidas uma a uma, detalhando roupas.Bordados sobre os desenhos do jacquard, valorizam frente de calças ou surgem, com volumes 3D, nos ombros e barras.Outra invenção são as tramas elaboradas a partir de tiras vazadas bordadas em ponto cheio e rebordadas com canutilhos, usadas, indistintamente, como vestidos, pashminas, blusas.

DESFILES 2˚ DIA – MW: LUCAS MAGALHÃES | PLURAL | JARDIN | APARTAMENTO 03

.
Deborah Zandonna

FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria