“Amazon Fashion Tokyo: Dia 3”

Continuando a programação, fique por dentro dos desfiles e não perca nada desse fashion week.

A seguir nossos desfiles do dia 20/03.

– JOTARO SAITO-

A marca criada em 1996, é especializada em quimonos, com o conceito do quimono como um verdadeiro fim, que compartilha o clássico e contemporâneo.

A coleção exibida, segue à risca a imagem que a marca quer realmente passar. Nesta apresentação, vimos a busca por uma releitura de quimonos, inovando em amarrações, fugindo do clássico, surpreendendo em tecidos diferentes do comum já utilizado normalmente.

E claro, não podia faltar, muita estampa, cada uma com o seu significado e contando uma história dentro da coleção, literalmente um show visual, pois, são muito bonitas, e minuciosamente perfeitas.

– KEISUKEYOSHIDA –

Marca criada em 2015, que apresenta um ar juvenil, brilhante e escuro, “é o disfarce dos que estão lá”, diz o designer Yashida.

Vimos uma coleção um tanto extravagante, e peculiar, com peças amplas e volumosas, os detalhes ficam por conta de fivelas. A trend que anda reinando em vários desfiles, e nesse não podia ficar de fora, é o animal print, aqui, ele aparece nas botas cano alto, dando um ar de elegante, chic no look.

Outra tendência que vimos algumas vezes nesse fashion week, é o xadrez, em peças com toque de alfaiataria, como também em outras peças “normais”.

– TAE ASHIDA –

Criada em 2012, pela designer Tae Ashida, apresenta uma linha de roupas diurnas, com uma silhueta urbana e sofisticada, com materiais de alta qualidade. Além disso, peças funcionais e elegantes exclusivas para mulheres.

Nesta temporada, vimos uma coleção sofisticada e urbana, e elegante, como a própria designer descreve a marca. Começamos por ninguém menos que, a trend do animal print, casacos, blusas masculinas, mangas de vestidos, combinando com o veludo, ou até mesmo conjuntinhos de alfaiataria, e por aí vai. Alguns itens que aparecem pouco, mas dão um toque sofisticado na coleção: a transparência, em mangas e vestidos.

O que nos chamou atenção foi a quantidade de jaquetas e casaquetos, apareceu supeeeer, do feminino ao masculino, do comprimento cropped ao longo, acompanhando os looks, e as fases da mulher ou do homem que ira vesti-lo.

Ficamos apaixonadas, afinal quem não gostaria de um look com varias trends do momento, e ainda por cima assinada pelo Tae, que já ganhou até premio Nobel, eu hein, supeeer aceitava, e você? Gosta do estilo elegante chic, ou prefere o romântico da Yuki Torii. Para decidir, confere la no post do dia 1 desfiles.

Beijos !!

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria